Usando Ícones e Imagens do Computador no iOS ou Android (e vice-versa)

Mudar as imagens, seja no pc, celular ou tablet, é bem fácil e prático para criar um tema perfeito e deixar tudo com nosso estilo, tão fácil, que, se você quiser pode até mesmo combinar o tema no Windows, Android e iOS. Para isso, basta que você tenha salvo em suas galerias o que pretende usar para decoração e conheça alguma maneira não tão complicada para fazer isso.
Acho que todo mundo sabe trocar os ícones do PC né? Fora que a gente encontra progamas e apps que podem fazer isso por nós, como o IconPackager, o Types, o Foldermaker... No Android, basta que você envie as imagens para seu dispositivo e a partir de apps de launchers como GoLauncher, +Home, HolaLauncher, LineLauncher e outros, mude o ícone padrão com as imagens salvas aí na sua galeria, os próprios temas já vêm com coisas bem bonitinhas. E se quiser usar ícones dos temas do android em seu computador, tem jeito também, como postei aqui.
E no iOS? Tem como sim; só é um pouco diferente, ainda mais para quem prefere certo tipo de imagem específica, por exemplo, mais fofo, mais dark, mais simples... como os pacotes que se baixa pela internet ou aqueles que você mesmo cria ou personaliza.
Os ícones no topo da tela são de um tema de um launcher do Android que uso em meu iPhone e Pc
A maneira que faço para "sincronizar" todos meus ícones e imagens favoritas entre pc-celular é usando o CocoPPa; ele é cheio de ícones e wallpapers para todos os gostos e pode ser baixado na App Store, Playstore ou acessado no PC, mas primeiro, é necessário instalar em seu celular. Depois de instalado, navegue, faça downloads, dê likes... o que preferir. Só é importante que você crie uma conta ok?
1. Em seu computador, acesse a versão para PC, faça login com seu e-mail e senha criados no app.
2. Agora a parte boa...
Os ícones que você deu like aparecem na sua conta, então basta salvá-los e usar no pc ou enviar para o celular algum que tenha baixado. Você pode navegar como se estivesse no app e continuar dando likes em coisas que curtir para usar em sua tela depois.Clique em post e escolha se vai enviar ícones ou wallpaper.
Em ambos aparece a opção para selecionar a imagem (nos wallpapers há 3 opções de tamanho); clique em Upload of the choice image. Vai pedir para cortar a imagem; eu prefiro não fazer isso no caso dos ícones, mas cê que sabe...

Dê um nome ao ícone/wallpaper e o descreva (opcional), selecione em qual tags se encaixa (categorias), qual a cor principal e se será privado ou público (private or public); eu recomendo que se você esteja usando uma imagem feita por outras pessoas, encontradas pela net, deixe no privado. 
Clique em Submit.

Pronto! Use-o normal substituindo os ícones ou salvando alguns.
(Se quiser enviar alguma coisa direto do celular mesmo, só clicar onde indiquei em rosa -ícone com lápis- na sua página do app).

Os passos seguintes são para quem usa iOS:
Como eu disse, no iOS é diferente porque vc deve ter cuidado ao mudar o ícone; antes de editar qualquer coisa, crie uma pasta com o app original que irá editar. Basta tocar e segurar no app e quando os ícones começarem a "tremer" (aparece um X nos apps) arraste um sobre o outro, criando a pasta.
Porque se você mudar o ícone do app original e depois quiser trocar de ícone, ao excluir o anterior você exclui o aplicativo do seu celular.
No iOS, o Cocoppa cria apenas 'links' para os apps originais, por isso que quando você abre algum app, passa pelo navegador Safari primeiro. Só no próprio Safari e links de atalho, por exemplo, de um site, que isso não acontece... imagino que futuramente os desenvolvedores do Cocoppa ou da Apple mesmo vão resolver isso (se é que já não resolveram até eu postar isso neh).
Ao acessar sua página no app, clique no ícone/wallpaper que deseja usar. No caso, enviei esse primeiro ícone da Sailor Moon através da versão para pc.
❤ Clique no ícone que enviou e em Selecione este ícone;
❤ Escolha uma cor de fundo (se quiser que pareça transparente, escolha alguma mais ou menos no tom da cor do wallpaper que estiver usando).
❤ Clique no app para qual o ícone irá servir; nessa parte você pode definir um atalho da web, um número de celular, uma lista com seus apps favoritos...
❤ Na tela que abre, clique no ícone de compartilhar e depois em Adicionar a tela de início.
❤ Nomeie o app e clique em adicionar.
Gravei a tela para mostrar a vocês como faço (aí mostra sobre a parte de excluir o ícone sem excluir o app e é o primeiro vídeo que posto público, então é bem simples, mas com carinho):

Se for um wallpaper, basta clicar na imagem e baixar. Às vezes, no meu celular o app fecha ao baixar um wallpaper do cocoppa, então eu só visualizo a imagem em tamanho original e capturo a tela.
E claro, se a imagem estiver salva na sua galeria, só enviar para o app; as imagens em png podem ser enviadas pela versão para pc.
Deixo para vocês alguns wallpapers que editei nos apps de edição de fotos que postei aqui (a partir dessa imagem encontrada no cocoppa), e os links dos ícones da Sailor Moon e da artista do wallpaper que uso, Chocomint Ribbon.

Se alguma das imagens acima ficar sem brilho, pode editar à vontade ok? Espero que gostem






Postar um comentário

1 Comentários

  1. Ai que coisa linda ^♥^ Eu queria tanto deixar meu celular personalizado, mas infelizmente ele está um belo desastre e trava horrores ;-;

    ResponderExcluir

Muito obrigada por seu comentário e por sua presença! Ambos são super importantes para mim.

Apenas peço que:
- Comente a vontade, dê sua opinião, faça críticas, esclareça suas dúvidas e dê suas sugestões sobre o assunto referente às postagens;
- Use um vocabulário livre para todas as idades;
- Não ofenda ninguém em hipótese alguma.

Os comentários são moderados e não são permitidos comentários de pessoas que não se identifiquem. Algumas dúvidas podem ser previamente esclarecidas na F.A.Q, assim como créditos e outras coisas.

Por favor, entrem em contato por meio das redes sociais também para dúvidas, sugestões, pedidos ou outros:
Facebook - Twitter - Deviantart

up