Personalizar o Windows com Ícones e Imagens dos Temas do Android

Temas para Android geralmente têm wallpapers e ícones lindos, combinando direitinho; é meio difícil encontrar imagens tão legais para o Windows, ainda mais gratuitamente, mas há como usar as mesmas imagens dos temas de qualquer launcher do Android no Windows.
Para isso, precisamos de:
1. A apk do tema, ou seja, o arquivo original da aplicação.
2. Um programa como o Winrar para descompactar.
3. Um editor de imagens, como o Photoscape, por exemplo, caso queira converter os formatos Jpg, Png...
4. Um aplicativo como o Toycon, para converter imagem em ícone.
Aí você...
1. Baixa a apk do tema que quiser; você pode acessar sites que nem o apkpure que mostrei nesse post, ou, se tiver o tema instalado aí no seu celular/tablet, use o apk extractor lite (que foi o que usei para ter a apk do tema desse gatinho que não é gratuito). Na screenshot acima também uso ícones do tema Strawberry Fairy.
2. Crie uma pasta com o nome da apk.
3. Abra o WinRar e procure pela apk. Clique sobre o nome dela com o botão direito e selecione a opção da imagem abaixo:
Aí vc extrai para a pasta que criou.
4. Veja que dentro dessa pasta estão alguns arquivos; geralmente a pasta que nos interessa tem o nome de "res". Encontre as pastas com imagens, as do tema da fada que uso como exemplo nesse caso estavam com nomes drawable... Note que já tem o wallpaper com tamanho ideal para PC para usar.
5. Escolha as imagens que gostar. Em alguns temas os formatos dos ícones, mesmo sem plano de fundo, é JPG. Em um editor de imagens, salve-as como PNG.
6. Execute o Toycon, arraste a imagem para o app e ele converterá em ícone.
E pronto; basta mudar os ícones que quiser em seu computador manualmente, ou usando programas como o Folder maker, types ou iconpackager, por exemplo.
O legal é que você pode fazer isso com quase toda aplicação que tiver acesso à apk, como por exemplo, editores de imagem cheios de adesivinhos e molduras fofas!






Postar um comentário

0 Comentários

up