5 Ferramentas Online Úteis para Blogueiros


Olá! As dicas de hoje são para blogueiros, porém, quem não tem um blog poderá aproveitá-las também de algum modo; separei 5 sites que funcionam como ferramentas para criação de códigos, fontes, edição de imagens, compartilhamento e banco de imagens gratuitas.
Para quem curte HTML, seja profissional ou iniciante, esse site é muito bom! Nele é possível criar códigos em um editor perfeito, que se pode compartilhar depois com diferencial de mostrar a codificação do HTML, CSS e JavaScript. Esse editor serve para testar códigos também, estando cadastrado ou não; a exigência quando você se cadastra é que o que salvar seja uma criação sua. Para testar, clique em New Pen. Ao terminar suas edições, você poderá salvar, fazer download, compartilhar e incorporar o que criou em locais que aceitem HTML. É uma ótima forma de aprender e postar tutoriais ;3 (clique em HTML e Css para ver como fiz o blockquote rosa com efeito hover): 

Quem gosta de personalizar layouts sabe a importância da escolha do plano de fundo ou background; é o que mais se destaca, vai estar em qualquer área do seu site/blog, porém o ideal é que seja discreto; dependendo da situação, pode-se deixar que a decoração maior seja uma imagem, textura, cor como background. No Subtle Patterns vocês encontrarão imagens de vários tipos, simples e de qualidade; basta passar o mouse por cima de algum e clicar para ver a prévia que vai aparecer como plano de fundo do site, e se gostar, fazer o download.

Permite que você crie imagens com textos de várias formas, como capas para redes sociais, cartões, apresentações, projetos livres, gráficos e tudo que a criatividade permite! Ele te dá quase tudo pronto, basta mudar imagens, cores, formas, textos como preferir. Tem opções de recursos pagas, mas muita coisa gratuita e profissional.

Reúne uma lista de sites que oferecem imagens, ícones e vídeos gratuitos, daqueles que você pode usar até para fins comerciais. Isso é bom e recomendável para evitar problemas quanto a direitos autorais. Dos que conheço e estão na lista do site, tem Unsplash, PicJumbo, PixaBay, Gratisography e Flaticon.

Esse é para quem precisa usar icons e não quer ficar salvando muitas imagens; no site vocês poderão baixar desde no formato SVG/PNG, até fontes de ícones (icon fonts) diversos, para usar depois em seu HTML. Use o App para escolher quais símbolos quer e enviar os seus. Tem extensão na Chrome Web Store.
Esses são os que tenho usado mais ou que tenho aprendido como usar ultimamente. Espero que ajude vocês






Postar um comentário

9 Comentários

  1. Eu ameeeeei as dicas, já salvei os sites que me serão úteis!
    Beijos

    http://gabriela-amorim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Caramba, só conhecia 1 dos sites, e confesso que todos serão muito úteis, muito obrigada mesmo <3

    acordamagrelissa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. oi Roberta, não me xinga, sxó vim te pedir um outro favorzinho, hi,hi, poderia me passar a url da postagem dos comentários personalizados, onde tem aquele negócio que muda a setinha e tal, de novo, obrigada ●﹏●

    ResponderExcluir
  4. Cara eu adorei este primeiro Codepen (é este o nome?). Criar códigos hushus Tipo, desde que comecei o curso de Web D. eu tenho um preguiça de baixar aquela tal de Notepad++ que não imagina o quanto. Esse pode ate não ser como o Note (pois eu acostumei usar) mas realmente é genial.
    Muito bom o post, a cada dia você me surpreende moça. Obrigadinha no fundo de meu ♥
    Beijinhos^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E obrigada também :3 Fico contente que tenha gostado; eu também tô adorando o Codepen, dá para explicar e aprender detalhadinho cada código neh.
      Bju

      Excluir

Muito obrigada por seu comentário e por sua presença! Ambos são super importantes para mim.

Apenas peço que:
- Comente a vontade, dê sua opinião, faça críticas, esclareça suas dúvidas e dê suas sugestões sobre o assunto referente às postagens;
- Use um vocabulário livre para todas as idades;
- Não ofenda ninguém em hipótese alguma.

Os comentários são moderados e não são permitidos comentários de pessoas que não se identifiquem. Algumas dúvidas podem ser previamente esclarecidas na F.A.Q, assim como créditos e outras coisas.

Por favor, entrem em contato por meio das redes sociais também para dúvidas, sugestões, pedidos ou outros:
Facebook - Twitter - Deviantart

up