Personalizando Cada Gadget de Forma Diferente

Oie...Lembram-se quando postei estilos para a área de postagem e gadgets? Então, daquele jeito você terá todos os gadgets de sua sidebar/barra lateral personalizados da mesma forma. Mas é possível aplicar estilos diferentes para cada gadget que você tenha, como eu fiz aqui no blog:

Isso é válido para os que sejam ou não de HTML. Então já acesse seu Modelo - Editar HTML e vamos ao tutorial, atendendo a pedidos.
1. Abra o bloco de notas do seu computador e cole isso:
#NOMEDAIDDOGADGET {
background: #fff url(URL-DA-IMAGEM) repeat;
border: 1px solid #fee;
width: 200px;
}
2. Bom, agora vamos ao HTML buscar aquele gadget que se deseja personalizar; para isso, nós iremos precisar do ID do gadget. Consiga isso procurando no HTML (Ctrl+F) pelo nome que você deu a ele; por exemplo, se eu estivesse procurando em meu template pelo gadget de seguidores do Google Plus, procuraria pelo nome que dei a ele, no caso Google+ e certamente encontraria algo assim:
<b:widget id='PlusFollowers1' locked='false' title='Google+' type='PlusFollowers'>...</b:widget>
Notem onde sublinhei; essa é a ID e será esse nome que vou colocar no primeiro código em NOMEDAIDDOGADGET. O código ficaria assim:
#PlusFollowers1 {
background: #fff url(URL-DA-IMAGEM) repeat;
border: 1px solid #fee;
width: 200px;
}
3. Agora é só aplicar os estilos que quiser. Em background escolha uma cor (background: #CODIGO DA COR;) ou imagem (background: url(URL-DA-IMAGEM) repeat;) para o plano de fundo; border serve para aplicar uma borda; width é para a largura; basta acrescentar os estilos ao seu gosto, tudo o que sua criatividade permitir :3
Faça isso encontrando a ID de cada gadget e personalizando ao seu modo e vá visualizando até obter os resultados desejados. Até que é fácil não é? Espero ter ajudado...Beiju.






Postar um comentário

5 Comentários

  1. Tutorial kawaii *O*
    Kissus~

    ResponderExcluir
  2. Ola quero e irar uma duvida muito especial para mim eu quero um surper papel de parede para blogs só que não sei como fazer isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá :3
      Eu não entendi bem...como assim? Você quer saber como usar um background grande como plano de fundo em um blog?

      Excluir
  3. Eu sou meio lerda... Onde eu colo essa parte final?

    ResponderExcluir

Muito obrigada por seu comentário e por sua presença! Ambos são super importantes para mim.

Apenas peço que:
- Comente a vontade, dê sua opinião, faça críticas, esclareça suas dúvidas e dê suas sugestões sobre o assunto referente às postagens;
- Use um vocabulário livre para todas as idades;
- Não ofenda ninguém em hipótese alguma.

Os comentários são moderados e não são permitidos comentários de pessoas que não se identifiquem. Algumas dúvidas podem ser previamente esclarecidas na F.A.Q, assim como créditos e outras coisas.

Por favor, entrem em contato por meio das redes sociais também para dúvidas, sugestões, pedidos ou outros:
Facebook - Twitter - Deviantart

up