Sweet Menu

 Olá! Todos estão bem? Eu espero que sim ^-^
Aproveito para desejar um feliz dia aos Professores! Eu sinto saudades dos meus, apesar de ainda manter contato com alguns; nunca tive problemas com meus mestres, ao contrário, procurei ser amiga deles e eles retribuiram da mesma forma. Tem sempre aquele mais especial que a gente não esquece, e no meu caso, um dos professores que tive e que mais gostei foi o de Matemática, na 8ª série (nono ano hoje?), que posteriormente me deu aula de Estatística e Matemática Financeira na faculdade :3 Ele é daqueles professores mais liberais, mas que impõe disciplina ao mesmo tempo e aprendi muito com ele. Também recordo dos que me fizeram amar história, viajar pela literatura, entender como ser líder em uma empresa e sobreviver sem desmaios às aulas de Anatomia na 7ª série rsrs.... Minha mãe é professora, mas não exerce a profissão, e ama Português, ou seja, escrever nunca foi problema para mim graças aos conselhos dela :D Inclusive ela sempre analisa o blog, verifica onde errei ou acertei e dá a maior força para que eu siga em frente. Um grande obrigado a todos!!!
Bom, deixa eu bancar a professorinha agora rsrsrs...e hoje a tia vai ensinar como fazer aquele menu ali da sidebar, que desliza quando você passa o mouse nele. Eu o encontrei em um template cuja a autoria é atribuída a Aimad <= Creditando
Achei interessante porque muda de acordo com o local em que você coloca, ou seja, pode funcionar como menu horizontal, se você adicioná-lo acima das postagens por exemplo, ou vertical, se adicioná-lo à sidebar como eu fiz. Também pode ficar bem colorido, ou com duas cores...você define tudo!!!
Para adicioná-lo ao seu blog, acesse Modelo - Editar HTML, e acrescente esse código acima de ]]></:bskin>:
.sweetmenu {
margin:10px;
letter-spacing:1px;
-webkit-transition: all 0.2s ease-out;
-moz-transition: all 0.2s ease-out;
transition: all 0.2s ease-out;
margin:1px;
cursor:pointer;
text-transform:uppercase;
display:inline-block;
font:12px tt;/*tamanho da fonte */
font-family: verdana; /* tipo da fonte */
text-align:center; /* alinhamento do texto */
background: #fff; /* background visivel */
width:100px; /* largura */
color:#a1a1a1; /* cor do texto */
padding:2px;
border:1px solid #fee; /* borda e cor da borda */
border-left:20px solid #fee; /* borda e cor da borda esquerda */
text-decoration:none;
}
.sweetmenu:hover{/* efeitos para quando passar o mouse */
border-left:1px solid #fee;
border:1px solid #a1a1a1;
border-right:20px solid #fee;
}
Visualize e se não houver problemas, salve. Você ainda não vai ver o menu. Para que o ele apareça, cole o código abaixo em um novo gadget HTML/JavaScript ou em qualquer lugar que aceite HTML:
<span class="sweetmenu" onmouseover="this.style.background='#000'" onmouseout="this.style.background='white'"><a href="link">NOME DO LINK</a></span>

<span class="sweetmenu" onmouseover="this.style.background='#000'" onmouseout="this.style.background='white'"><a href="link">NOME DO LINK</a></span>

<span class="sweetmenu" onmouseover="this.style.background='#000'" onmouseout="this.style.background='white'"><a href="link">NOME DO LINK</a></span>
Substitua o que está em vermelho pelo código de uma cor e altere os links com seus respectivos nomes ^-^
Espero que gostem e beijinhus...






Postar um comentário

17 Comentários

  1. Que gracinha,muito fofo! eu adoro menus rsrs' não sei o motivo kk deve ser as cores,sei lá

    go-garotaonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Esse menu é bem fofinho, e é otimo para mim que troco de menú a cada layout.bjs
    no-planetaroom

    ResponderExcluir
  3. Muito kawaii!!! Eu adoro menus criativos, e esse é um deles!!!
    Beijinhos!!! :)))

    ResponderExcluir
  4. Muito útil!!!! Seu blog é muito perfeito, eu amo!!!

    Beijos! :D

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigada meninas ^^
    Beijus <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mt kawaii *-* Coloquei no meu e ficou otimo xD

      Excluir
    2. Fico feliz que tenha gostado ^^
      Beijus...

      Excluir
  6. como faz para ficar que nem o seu? eu não estou conseguindo :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi :) Ele já está igual ao meu, só acrescentar os códigos das cores no último código.
      Beijus...

      Excluir
  7. Anônimo15 novembro

    Ai que lindo esse tutorial!Meu menuzinho ficou mais que perfeito...ontem aprendi a mecher com HTML e estou conseguindo fazer coisas maravilhosas em meu blog,muuito obg,estou pegando todos os tutoriais pra fazer um layout no meu blog!!http://rebeldiabr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom ^^ Fico feliz em poder ajudar um pouquinho.
      Beijus e obrigada!!

      Excluir
  8. Ele também vem no nyanpire cat template ^.^. Como faço para ativá-lo ? .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, vá até o HTML do template e encontre isso:
      .deslizando
      Aparece duas vezes; mude nas duas vezes que encontrar para:
      .sweetmenu
      E aí onde quiser que apareça o menu cole o segundo código do post, editando ao seu gosto ^^

      Excluir
  9. Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado!! Adoro seus comentários ;3
      Beijus e obrigada...

      Excluir
  10. E eles ainda ficam melhor quando coloca dentro do banner. Seu blog e inclusive seu blockquote são lindos!

    ResponderExcluir

Muito obrigada por seu comentário e por sua presença! Ambos são super importantes para mim.

Apenas peço que:
- Comente a vontade, dê sua opinião, faça críticas, esclareça suas dúvidas e dê suas sugestões sobre o assunto referente às postagens;
- Use um vocabulário livre para todas as idades;
- Não ofenda ninguém em hipótese alguma.

Os comentários são moderados e não são permitidos comentários de pessoas que não se identifiquem. Algumas dúvidas podem ser previamente esclarecidas na F.A.Q, assim como créditos e outras coisas.

Por favor, entrem em contato por meio das redes sociais também para dúvidas, sugestões, pedidos ou outros:
Facebook - Twitter - Deviantart

up