Download: Desktop Buddy

Oie...tudo bom com vcs? Eu espero que sim ^-^
Como vcs podem ver no banner aqui do blog, andei testando o photoshop rsrsrs...achei fofinho a Ichigo e o coração rosa açucarado ^ ^
Hoje trouxe para vcs alguns links de Desktop Buddy, que são mascotes para seu computador.
Eles são os chamados shimejis e mascots e vão deixar sua área de trabalho muito mais fofa do que com certeza já é :3
O download é rápido e nem precisa de instalação e vc pode interagir com eles se conseguir alcançá-los, já que eles não param 1 minuto rsrsrs...então, vamos lá!!!.....

Clique para ampliar

Existem uns programinhas para computador conhecidos como shimejis e mascots, como os que aparecem na imagem acima. Vou deixar para vcs uma pequena descrição deles e alguns links para download. Ambos têm formato fofo, geralmente de algum personagem de anime (desenho japonês) e chibi; têm de cantores, como a Lady Gaga, personagens da TV, como a Rochele do Todo Mundo Odeia o Chris rsrsrs...vários.

❥Mascots: geralmente emitem sons quando vc clica neles, como algumas palavrinhas e barulhinhos; podem se movimentar pela área de trabalho do PC ou ficarem fixos, sentadinhos em cima das janelinhas que estão abertas, ou na barra de tarefas e ainda podem seguir o mouse para todo lado rsrsrs...essas são as funções que eu conheço, mas devem existir outras.

❥Shimejis: shimeji na verdade é o nome de um fungo; fungos se multiplicam rápido e acho que é por isso que esse programa se chama assim. Shimejis são programas que ficam caminhando pela sua área de trabalho, às vezes, deslizam em cima da barra de tarefas (como o da imagem de início do post), outras saltam para as bordas da área de trabalho, escalam ela todinha e caem de vez em quando rsrsrs...e se multiplicam rápido! Sua área de trabalho pode ficar lotada deles, mas isso é "reversível"!!!! Vc pode "pegá-los" e arremessar para onde quiser e estimular a queda deles clicando neles quando alcançarem o topo da área de trabalho HAHAHA!!! Alguns os definem como "o programa mais inútil do mundo" porque a única finalidade deles é...deixar o PC mais fofo rsrsrs...eu adoro e acho que eles são muito úteis! Os meus caminham o tempo todo por aqui, às vezes eles se sentam bem na frente do que estou lendo ^ ^
Se vc é usuário do MAC, parece que eles não funcionam :/
Tanto shimejis como mascots vêm em arquivos .RAR ou .ZIP. Após o download, abra o arquivo e extraia a pasta escrito shimeji, mascots ou o nome do personagem ou do anime para algum lugar que queira. Feito isso:
Shimeji: abra a pasta e localize o ícone em forma de computador branco com uma carinha sorridente em que também está escrito shimeji e clique duas vezes. Agora aguarde ele cair na sua área de trabalho.
Mascots: abra a pasta e localize o ícone com o nome do personagem e clique duas vezes para ele aparecer.
Quando um shimeji ou mascot está ativo, observe na barra de tarefas, próximo aonde fica o relógio do PC que um mini ícone surge. Ele é o menu dos programinhas e para abrí-lo, vc deve clicar com o botão direito do mouse sob o ícone. A maioria está em japonês, ou em uma linguagem desconhecida pelo computador, alguns já estão em inglês. Saiba que a última coisinha escrita na última opção é sempre o que fecha o programa. No caso dos shimejis, o menu tem as seguintes opções:

1. Add more - para adicionar mais um shimeji do mesmo personagem;
2. Come here! - para chamar seu shimeji até onde está seu mouse na barra de tarefas;
3. Leave just one - caso o shimeji tenha se multiplicado e vc queira que volte a ter apenas um;
4. Get back the IE - quando um shimeji joga a sua tela fora (e eles fazem isso às vezes ;____;) clique nessa opção para recuperá-la;
5. Bye Bye! - fechar o programa.

Agora que vcs os conhecem, vamos aos downloads:
O local mais comum para encontrar esse tipo de programa, principalmente shimejis, é no DeviantArt.
Alguns links para vcs de grupos e downloads:
Alguns que eu tenho:
Essas sentadinhas na mesa são mascots do anime K-ON; elas são super engraçadas, não param de caminhar e é super difícil fazê-las ficarem quietas! Ainda bem que além das 5, a mesa vêm incluída no download para vc arrastar e sentá-las!!! Emitem sons.
 
Esses acima são do anime Fullmetal Alchemist. Não assisti o anime completamente; só conheço o primeiro, o Ed.

 
Essa é a Kaori; acho ela tão fofa!!! Tem vezes que ela vira anjinho, outras, o contrário de anjo, o que me assusta...mas ela é legal ^-^

 
E não é só o Ash que tem um Pikachu! Eu tenho também rsrsrs...o legal é que quando ele cai, ele usa balões para amortecer a queda❣◕ ‿ ◕❣

Clique para ampliar
Minhas mascots Chobits!!! Adivinha o que a Chii diz quando vc clica nela? "CHII" ^-^ Elas são fixas e ficam sentadinhas nas janelas e na barra de tarefas. Todas emitem sons.
 
Esse é o Mimio, um neko super kawaii!!!
E por último, mas não menos importante, meu Chessie e meu favorito, inspirado no Cheshire Cat de Alice no País das Maravilhas!!!! Mega KAWAII!!!

Os shimejis possuem uma pasta de PNG's com imagens das ações que fazem. Imagino que criar um não seja tão difícil, pelo tutorial que vi, mas para mim ainda é ツ Se um dia eu conseguir fazer um postarei aqui. E vcs também podem tentar :>
Eu espero que gostem deles; depois me conta o que vc baixou tah ^ ^
Assim que puder trarei mais downloads deles, e mais dos que eu tenho também, que são muiiiiiitos!!!!
beijinhus...






Postar um comentário

31 Comentários

  1. Seu computador deve ser o mais fofo do mundo!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por aceitar.. bom, parceria é como afilhação sim rsrs, então quando me por nos seus afilhados avise-me que farei o mesmo linda! Bjs

    http://blog-mundo-da-moda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. estan muy bonitos =D!! tambien tengo algunos en mascotas en el escritorio por si gustas alguno tambien ^^!!

    besos y buen fin de semana

    ResponderExcluir
  4. Nháac eles são realmente muuito linduxinhos ^~^.

    Eu baixei o do gato de Cheshire, mas eu tenho uma dúvida...como eu faço pra tirar eles permanentemente?
    Ah e também queria saber se quando vc clica com o botão direito no seu gatinho aparece apenas uma opção?(a de apagar)

    Obrigaada :3
    bjbj

    ResponderExcluir
  5. Oi Camii ^^ Seja bem vinda!!!
    Que bom que gostou! O Chessie é meu preferido também :3
    O Shimeji tem um menuzinho que aparece quando vc clica com o botão direito do mouse sobre o ícone que aparece na barra de tarefas, que no caso do Chessie, é uma boca sorrindo.
    O menu tem opções que geralmente tem um monte de quadradinhos; clique na última opção para sair do programa.
    Quando clica no shimeji realmente aparece uma única opção mesmo, mas se clicar no ícone surgem as opções que descrevi acima.
    Caso queira excluir ele do seu PC, é só deletar a pasta que veio o arquivo ^^
    Espero ter ajudado :3
    beijinhus e obrigada por estar aqui!!!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo11 janeiro

    Fiz o download do K-ON mais que fofinhas. :J
    Amei!


    http://nossofonedeouvido.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. eu fiz download do K-on mas nu apareceu o tal mini ícone.
    e agora?tudo bem nu aparecer?o.o

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ^^
      Realmente é estranho não ter aparecido. O ícone permite acesso ao menu. Bem, se vc fez o download, vá até a pastinha com os mascotes e dê um clique duplo na mascote que deseja ativar ou na mesa (com ícone de um xícara), que ativa todas. Quando elas aparecerem na área de trabalho, clique com o botão direito do mouse sobre elas e o menu aparecerá também. Esse menu só é importante para executar algumas ações, como fechar o aplicativo (última opção). Espero que dê certo. Beijinhus<3

      Excluir
  8. Anônimo06 maio

    oie gostei do blog mais só não gostei da cor kkkkkk ... fiquei pensando sera que sou o unico homem a visitar esse blog

    ResponderExcluir
  9. Anônimo06 maio

    oie gostei do blog mais só não gostei da cor dele kkkkkkkk ... minha prima fez download do shimeji faz agum tempo pro meu pc mais o shimeji e rosa eu queria saber se dar para trocar a cor ou o skin dele porque tem uma pasta img e tem todos icones rosa ai eu queri saber se dar para trocar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andre ^^
      Até hoje só recebi a visita de 4 homens que comentaram, se não me engano :D Tudo super menininha por aqui neh rsrsrs...mas seja bem-vindo sempre!
      Bom, eu ainda não encontrei nenhum tutorial pela web com relação a mudança de skins dos shimejis; vou dar uma olhada.
      Mas acredito que não tem como; as imagens já são pré-definidas pelos autores; acho que se editar a imagem talvez funcione, mas aí teria que editar uma por uma; nunca tentei fazer isso não. Se eu encontrar alguma coisa faço uma postagem pra vc ok?
      Beijus<3

      Excluir
  10. Há um problema... Eu fiz o download do K-ON e apareceu um código imenso (do download). O que eu faço?

    http://anonlypossibility.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Nati, então talvez a pessoa que disponibilizou deva ter alterado alguma coisa. Eu não sei o que pode ter ocorrido. Quando baixei, os arquivos que vieram foram um documento tipo txt, uma imagem e a pasta com os mascotes.Vou ver se consigo disponibilizar alguns para download posteriormente, caso o autor permita (não li o documento que veio):h:
    Beijus e desculpe eu não ter como ajudá-la por enquanto.

    ResponderExcluir
  12. Dessa vez consegui com que aparecesse a página. Só há um problema: Está demorando muito para aparecerem o shimeji. Tenho medo de que seja um tipo de vírus... x.x

    http://anonlypossibility.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os que baixei não tem vírus, portanto, são os mesmos que disponibilizei aqui ^^
      Algumas vezes demoram mesmo a aparecer, talvez por causa de vários programas sendo executados ou pela execução do programinha.
      Beijus<3

      Excluir
  13. Ownt... São todos muito fofos! *w*
    Eu também baixei alguns e estou adorando eles! Fiz um post sobre isso no meu blog, depois dá uma olhada! *u*

    Aiiiin, super adorei nyan!
    KMnoS

    ResponderExcluir
  14. ADOREI!!! tava procurando feito um doido pelas mascotes de chobits, ta tudo perfeito!! Mas eu gostar ia de corrigir um pequeno detale: os 3 primeiros, que vc deic serem de fullmetal não é bem assim, o do meio (o verdinho) na verdade é o lord N dos jogos de pokemon black e white só isso, fora isso está tudo perfeito!!
    DOMO ARIGATOU

    ResponderExcluir
  15. Rukasu: Valeu por esclarecer ^^ Eu não assisti ao anime todo, só lembrava do Ed. Fico feliz que tenha gostado; eu adoro as mascotes chobits e k-on :3
    Beijus e obrigada...

    ResponderExcluir
  16. São muito fofos!!
    Os que eu baixei caem do nada ^-^ e pulam de um lado para o outro!, são tão fofinhos ❣◕ ‿ ◕❣

    ResponderExcluir
  17. Eu baixei as de k-on mas não aparescem todas elas, só a azusa e a mio, e também não aparesce a mesa. . .O que posso fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem todos os ícones? Talvez o autor tenha alterado mesmo o arquivo do download. Não sei o que pode ter ocorrido :/

      Excluir
    2. Que pena ;__;, mas vc pode conferir se o link está certo pra mim?, eu quero muito muito mesmo baixar elas...

      Excluir
    3. Foi nesse link mesmo que baixei ^^

      Excluir
    4. Ah, obrigada mesmo pela ajuda!!
      Beijos

      Excluir
  18. Alguem me ajuda
    Eu tento fazer mais da um problema chamado A Java Exeption has ocurred

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ocorre mesmo com alguns shimejis. Tem um problema que deu aqui em alguns que tenho mais antigos dizendo para atualizar o java, e o meu ja estava atualizado. Ainda nao achei a solucao nesse caso. Mas da uma olhadinha na pagina arquivos aqui do blog, onde estao todos os posts que fiz; la vc encontrara solucoes de alguns problemas com shimejis. Vou pesquisar mais ok?

      Excluir
  19. O que fazer no WinRar? eu não sei o que fazer :(

    ResponderExcluir
  20. O que fazer no WinRar? não tenho a minima ideia do que fazer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele serve para abrir arquivos compactados; se você baixou um arquivo zip ou rar, por exemplo, basta clicar com o botão direito nele e escolher a opção Extract here ou Extrair aqui para ter acesso ao que estiver guardado nele.

      Excluir
  21. estou com problemas para abrir o meu shimeji >.< quando clico no computardorzinho branco surge uma mensagem em japonês e me redireciona para uma pagina do java japonês. é necessario utilizar o java japones para rodar essas coisinhas tão kawaii?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, use o java normal mesmo ^^ A mensagem em japonês que aparece ao clicar no ícone na barra de tarefas é um menu. Dá uma olhada nesse postaqui, talvez ajude :)

      Excluir

Muito obrigada por seu comentário e por sua presença! Ambos são super importantes para mim.

Apenas peço que:
- Comente a vontade, dê sua opinião, faça críticas, esclareça suas dúvidas e dê suas sugestões sobre o assunto referente às postagens;
- Use um vocabulário livre para todas as idades;
- Não ofenda ninguém em hipótese alguma.

Os comentários são moderados e não são permitidos comentários de pessoas que não se identifiquem. Algumas dúvidas podem ser previamente esclarecidas na F.A.Q, assim como créditos e outras coisas.

Por favor, entrem em contato por meio das redes sociais também para dúvidas, sugestões, pedidos ou outros:
Facebook - Twitter - Deviantart

up